Arquivo do blog

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Juazeiro do Norte habilitado a receber recurso de R$ 150 mil para investimento na saúde das mulheres


O município de Juazeiro do Norte foi contemplado com um recurso de R$ 150 mil do Chamamento Público nº 1, de 19 de setembro de 2018, do Ministério da Saúde, referente à Agenda Mais Acesso, Cuidado, Informação e Respeito à Saúde das Mulheres.

Esta Chamada Pública selecionou propostas que visam ampliar e fortalecer a atenção à saúde sexual e saúde reprodutiva das mulheres, em todos os ciclos de vida, com ou sem deficiência e a inclusão de ações estratégicas que envolvam os homens na sua trajetória reprodutiva e sexual, visando a promoção de saúde e redução de agravos.

O projeto elaborado pela Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte atendeu às exigências da Chamada, com a apresentação de um plano de ação adequado aos objetivos. Além disso, o Município atendeu às condições de participação, através do fornecimento de diagnóstico preliminar sobre os serviços em saúde sexual e saúde reprodutiva que são ofertados.

Qualificar a atenção à saúde sexual e saúde reprodutiva, considerando as questões éticas e legais, com vistas à redução da burocracia e otimização das oportunidades, está entre os objetivos da aplicação dos recursos. Ainda envolve a população ligada à Unidade Básica de Saúde no planejamento e a execução e avaliação das ações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião