Arquivo do blog

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

TCE cobra explicação do presidente da Câmara Municipal de Crato sobre despesas suspeitas

A Gerência de Fiscalização de Pessoal da Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Ceará notificou o Presidente da Câmara Municipal do Crato, Florisval Coriolano Cavalcante, para ele prestar esclarecimentos sobre os processos de liquidação de despesa das diárias pagas aos vereadores e servidores públicos da Câmara Municipal do Crato, bem como das passagens e despesas com locomoção, no exercício de 2017 e 2018.

A decisão foi tomada no âmbito de processo de Tomada de Contas Especial, instaurada em virtude de denúncia acerca de supostas irregularidades em processos de concessão de diárias a servidores e vereadores pela Câmara Municipal de Crato. 

De acordo com as denuncias investigadas os pagamentos indevidos  ocorreram por meio do custeio de diárias  de viagens pagas aos agentes públicos da Câmara Municipal de Crato realizando-se em datas incomuns (feriados). A investigação aberta no Tribunal é para saber se essas supostas viagens, de fato, ocorreram. O próprio presidente, conforme a denúncia, se beneficiou do esquema fraudulentoj que ficou conhecido como "a farra das diárias" e desviou o valor de R$ 211.904,00. 

O Blog não conseguiu contato com o presidente da câmara para que ele se manifestasse a esse respeito. Em outras oportunidades ele tem negado os fatos.

Foto: Intenet 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião