Famílias tiveram de abandonar suas casas devido às Enchentes

RANILSON SILVA | 13:21 |


A forte chuva de 100mm que atingiu Nova Olinda na virada da noite deste sábado para este domingo foi a mais forte já registrada dos últimos 7 (sete) anos no município. Desde 2004 não chovia tanto em tão pouco tempo. Mas os resultados das fortes precipitações só apareceram no início da manhã quando as águas do rio Cariús transboradram aumentando em cerca de 50 vezes o leito do rio.
As primeiras comunidades ribeirinhas a serem atingidas foram as localizadas no distrito Triunfo.


Os moradores da Vila Triunfo contaram que as águas alcançaram às casas "de repetente" e 4 famílias tiveram de agir rapidamente com a ajuda de vizinhos para salvar os bens das famílias.


Nas imagens a baixo a água invade casas e atinge um clube de eventos na rua São Francisco.


A senhora Elindaiane felinto, moradora de uma das casas invadidas pelas enchentes na Vila Triunfo, contou que foi tudo muito rápido “as águas chegaram rapidamente e foram invadindo as casas e demorou cerca de meia hora até começar a baixar novamente” disse.
PERDAS DE PLANTAÇÕES
As próximas imagens mostram que as plantações de milho e arroz também foram afetadas pelas águas no vale de Triunfo.

ANIMAIS

Existem relatos de animais desaparecidos. Segundo testemunhas pelo menos 2 (dois) jumentos foram levados pelas correntezas e outro ficou ilhado próximo a uma mangueira dentro do vale.

CIDADE
A enchente também causou estragos na cidade. Levantamentos feitos por nossa reportagem apontam para pelo menos vinte casas atingidas pelas enchentes. Nos casos mais graves pessoas
 tiveram de abandonar suas casas.





AÇUDE JACÚ TRANSBORDA
Depois de 7 (sete) anos sem sangrar o açude Jacú atingiu o seu nível mais alto desde 2004 e transbordou pelo sangradouro.
PRÓ-CIDADANIA

Agentes do Programa Pró-Cidadania ajudaram as vítimas das enchentes a resgatar os bens ameaçados pelas águas.


A população acordou com a notícia das enchentes e foi às ruas ver os locais atingidos, veja fotos dos curiosos. 


Em::

Seguidores