[Altaneira] Vereador mostra indignação com o fachamento de agencias bancárias no Ceará

A demora do banco em reativar os serviços e os problemas causados aos usuários motivaram a manifestação do vereador, nesta terça-feira, dia 29, via internet.
"Meu povo, há vários meses que acompanhamos o sofrimento das pessoas que recebem seus benefícios e/ou salários em nosso município. As instituições bancárias, nesse país, são as que mais lucram atualmente. Lamentável, merece nossa indignação com a forma em que estamos sendo tratados" lamenta.

Aqui na região, com esse ataque em Lavras da Mangabeira, subiu para 10 os municípios que estão com as agencias totalmente fechadas e sem perspectivas de reabertura dos atendimentos, incluindo, Altaneira e Nova Olinda. Veja a lista completa:
Altaneira │Nova Olinda │Araripe │Antonina do Norte
Assaré │Aiuaba │Cariús │Saboeiro │Missão Velha
Lavras da Mangabeira

Na cidade de Altaneira não havia uma agencia aberta, mas o único caixa eletrônico pertencente ao banco do Brasil que funcionava no prédio da prefeitura municipal, no centro da cidade, sofreu um ataque por quatro indivíduos de posse de armas de grosso calibre em dezembro do ano passado e desde então o caixa avançado não voltou a funcionar.
Um balanço divulgado, ontem, pelo Sindicato dos Bancários mostra que dezoito agências bancárias do Ceará estão fechadas devido a explosões causados por criminosos. Conforme o levantamento outras 13 unidades funcionam parcialmente, sem os serviços de tesouraria. Os ataques prejudicam 200 trabalhadores e cerca de 750 mil clientes.
As populações destas cidades recorrem aos Correios e a agências lotéricas. Os funcionários estão trabalhando em cidades vizinhas e em alguns casos têm que se deslocar por até 100 quilômetros.
De acordo com o Sindicato dos Bancários, cinco agências do Banco do Brasil serão fechadas no Ceará, definitivamente, em função de problemas com a segurança. Todas elas sofreram ataques de criminosos. A determinação seria da direção do banco. Os municípios prejudicados com essa medida seriam Madalena, Pedra Branca, Jaguaribara, Pindoretama e Itapiúna.
Nos demais municípios ainda não há definição sobre a reabertura ou não das agências e dos pontos de atendimentos.
Algumas medidas foram tomadas pelo Governo, como a criação do Cotar, Batalhão de Fronteira, Ciopaer para o Cariri e Sobral, mas infelizmente os bandidos continuam sitiando as cidades, invadindo quartéis e delegacias, e explodindo agências no interior.