[Interdição adiada] DER adia a interdição da CE 292 em Mané Coco

RANILSON SILVA | 16:38 |

Depois da entrevista do comandante do 2º BPM tenente coronel Cicero Nelson Cordeiro de Brito, no Jornal FM Notícia pela Rádio Nova Olinda FM, hoje, externando as suas preocupações com a segurança dos usuários de transporte naquele trecho, considerado perigoso, tanto pelos motoristas e passageiros quanto pelas forças de segurança do estado o Departamento Estadual de Estradas e Rodovias (DER) divulgou uma nota à imprensa afirmando que está “buscando uma solução mais viável para os usuários da via que vêm de Nova Olinda e também do estado do Pernambuco em direção a cidade do Crato” diz a nota.

Citando o Departamento  Estadual de Transito (DETRAN) o DER informa que “as entidades se reunirão para deliberar meios que causem os menores transtornos possíveis para a população”.
Enquanto isso, a interdição do trecho Manoel Coco ao triangulo de Exu-Crato que estava previsto para acontecer nesta quinta-feira, dia 3, foi adiada.  

Durante a entrevista o coronel Brito relatou que já havia conversado com o gerente regional do DER a quem tinha expressado a sua preocupação com a segurança dos usuários e pedido uma solução que trouxesse menos transtornos a população apesar de reconhecer os grandes benefícios que a obra trará a esta mesma população quando ficar pronta.

Durante a entrevista o comandante abordou com o radialista Ranilson Silva as preocupações das famílias, sobretudo, dos estudantes que se deslocam a noite para as cidades de Crato e Juazeiro e retornam as altas horas. Além disso, as opções de desvios para os motoristas serão por uma estrada carroçável que corta a FLONA ou pela rodovia CE-561 que dá acesso a Vila do distrito de Santa Fé do Crato. E nenhuma das opções são seguras nem do ponto de vista do tráfego e nem do ponto de vista da segurança pessoal. 

Em:: , , , , , , , ,

Seguidores