[Crato] Governo entrega títulos de terra para agricultores familiares

RANILSON SILVA | 13:19 |



721 produtores rurais do município de Crato receberam do Governo do Estado do Ceará seus títulos de terra pelo pelo Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará – IDACE aatrvés da Secretaria do Desenvolvimento Rural do Ceará. 



A entrega ocorreu em solenidade realizada na manhã deste sábado, dia 21, na quadra Bicentenario, em Crato. O secretário adjunto do gabinete do governador Fernando Santana representou o governador Camilo Santana na entrega.

O prefeito José Ailton Brazil destacou que esta é uma grande obra em parceria com os governos do estado e do município de Crato.

Zé Ailton fez questão de ressaltar que essa foi uma conquista dos governos Cid Gomes e Camilo Santana e que teve a contribuição direta da sua administração.

 O vice-prefeito, André Barreto, o secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, o  deputado Guimarães, dentre outras autoridades prestigiaram o evento.




André Barreto lembrou que esta é somente uma etapa do processo de regularização fundiária no Crato que estava parado havia 35 anos desde a última entrega de títulos ocorrida no município em 1982. E que, ao todo, nesta etapa, serão beneficiados quase  2 mil famílias cratenses.

Dedé Teixeira contou que que já são 70 mil títulos entregues desdo o governo Cid a Camilo. Destacou que 73% da área de todo o território cearense se encontra referenciado e, portanto, em fase de regularização. 
     

Em::

Seguidores