[NOVA OLINDA] Vereador quer proibir o ensino sobre a "ideologia de gênero" nas escolas municipais e privadas
Polêmico, o tema da "ideologia de gênero chegou" à Câmara de Vereadores do Munícipio de Nova Olinda através de projeto de lei apresentado pelo vereador Adriano Dantas (PSB). A proposta proíbe "construção, divulgação e apreciação de qualquer material que disponha sobre ideologia de gênero nas escolas".

O projeto do vereador do PSB causou o posicionamento contrário de diversas pessoas nas redes sociais. Até mesmo o secretário estadual da educação do Ceará se manifestou. O Diretório Municipal do PT de Nova Olinda publicou uma nota de repúdio. Mas o projeto também têm apoiadores que defendem a aprovação da matéria pela Câmara Municipal.
Também pelas redes sociais o vereador Adriano Dantas defendeu o seu projeto afirmando que
"O projeto não proíbe direitos e não se está defendendo um caráter religioso. Pelo contrário. Nós estamos exigindo respeito à própria legislação que assegura a defesa dos direitos dos pais sobre valores morais e inclusive religiosos. Essas questões estão no campo da moralidade"
"É um ato em defesa da sociedade de um modo em geral, na questão da família, da criança e do adolescente. Apoiar esse projeto não é uma questão meramente religiosa, mas levam em conta os valores da família, que precisam ser preservados" disse.

"Respeitem os professores e ajudem a criar cultura da tolerância e paz na sociedade. O debate é para evitar preconceito racial , sexual e religioso" afirma.


Mas o projeto também têm os seus apoiadores. No Facebook uma postagem favorável ao projeto diz que o projeto "interessa as famílias nivo-olindenses. Até o fim desta tarde mais de 70 pessoas já demonstravam o seu apoio nesse post.
Em::