Ambulatório do Curso de Medicina da Estácio entra em recesso e retorna dia 14 de janeiro

RANILSON SILVA | 14:34 |

Pauta: Elizangela Santos

O Ambulatório da Faculdade de Medicina da Estácio, em Juazeiro do Norte (CE), entrou em recesso no último dia 17 de dezembro, e retorna suas no próximo dia 14 de janeiro de 2019. A paralisação se dá em virtude das férias dos alunos e professores, com retorno previsto para o início de agosto.

Os serviços desenvolvidos junto ao ambulatório têm sido de grande importância na prestação de atendimentos junto à comunidade de Juazeiro do Norte e do Cariri.

Por ano, são mais de oito mil consultas realizadas pelos profissionais que atuam na instituição. São diversas especialidades médicas, que contam com o atendimento de profissionais e acompanhamento dos alunos no desempenho das atividades.

A cada mês, a média de atendimentos gratuitos é de quase 800 pacientes, de um público que provém das unidades de saúde de Juazeiro do Norte. Os pacientes, em sua maioria, são encaminhados por profissionais do local para serem atendidos no laboratório. Com essa iniciativa, o ambulatório do curso de Medicina da Estácio desafoga a grande demanda de pacientes que buscam a rede de saúde do Município.

Em::

Seguidores