[Crato] Prefeito lança programa de aração de terras para atender a famílias de baixa renda

RANILSON SILVA | 11:42 |

O prefeito do Crato, Zé Ailton Brazil (PP), lançou hoje pela manhã o Programa de Aração de Terras dos Agricultores Familiares através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos (SMDARH). O ato aconteceu na rua Pedro Segundo em frente a sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município do Crato. Ao discursar durante o lançamento Zé Aílton informou que o programa irá beneficiar diretamente 352 famílias e cerca de 2 mil pessoas.

"a agricultura familiar é importante para a economia do município, além de contribuir com a qualidade e a variedade dos produtos que vão para a mesa dos cratenses" destacou o gestor.




O prefeito aproveitou a ocasião para anunciar a recuperação de diversas estradas de cesso à zona rural contribuindo para um melhor tráfego de veículos, pessoas e animais, bem como, facilitar o escoamento da produção agrícola.

O Programa

De acordo com o gestor da SMDARH, Zilcélio Alves, foram licitados 450 horas de trator. A meta é fazer a gradagem de 206,32 hectares de terras no município para atender a famílias de baixa renda que desenvolvam atividades de agricultura familiar. O investimento total é de R$ 42.532,52 reais do tesouro municipal.

O programa será distribuído nos seguintes distritos e comunidades: Brejo dos Muniz; Sítio São José; Sítio Santa Rosa; Santa Fé; Monte Alverne; Ponta da Serra; Dom Quintino; Campo Alegre; Belmonte; Bela Vista; Baixio das Palmeiras.




   

Em::

Seguidores