Crianças e adolescentes de abrigos e instituições fazem a festa no Natal do Acolhimento
Brincadeiras de todos os tipos e o espírito de acolhimento marcar a quarta edição Natal do Acolhimento, na sexta-feira (21), no Palácio da Abolição. Cerca de 580 crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, de 20 abrigos e instituições participaram da festa. Na ocasião, os adultos também tiveram a chance de compartilhar da alegria apadrinhando os jovens e entregando presentes.
O governador Camilo Santana, que estava acompanhado da primeira-dama Onélia Santana e dos filhos Pedro e Luíza, destacou a importância desta confraternização.
“A ideia é o Palácio receber as crianças, acolher as pessoas. Cada servidor pode apadrinhar uma criança de abrigos, das nossas instituições. É um dia de muita alegria para mostrar para o nosso Ceará que são as crianças que representam o nosso futuro. É um momento de muita fraternidade em que precisamos nos doar, trabalhar a questão da solidariedade, do amor, da paz”.
Pelos corredores do Palácio da Abolição, as crianças brincaram de pintura, pula-pula, touro mecânico, piscina de bolas, lancharam e fizeram a festa com a tão aguardada chegada do Papai Noel. Receberam bonecos de super-heróis, bolas, carros, bonecas, jogos de tabuleiro e muitos outros, numa constante troca de sorrisos com seus novos padrinhos.
Em::