Arquivo do blog

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Entidade denuncia atrasos dos salários de servidores dos municípios de Antonina do Norte e Saboeiro

Os servidores municipais dos municípios de Antonina do Norte e Saboeiro vem enfrentando sérios problemas em relação ao pagamento dos salários.

A informação é da Federação que representa os Sindicato dos Servidores Públicos Municipais ( Fetamce). 

Antonina do Norte 

De acordo com a entidade a prefeitura de Antonina do Norte "vem constantemente atrasando o pagamento" dos salários dos funcionários públicos e "no momento estão sem receber os proventos de dezembro de 2018". 

A situação penaliza os funcionários lotados nas Secretarias de Cultura, Agricultura e Assistência Social.


Saboeiro 

Neste município, conforme a Fetamce, "parte dos professores municipais" não receberam o pagamento da Secretaria de Educação referente ao mês de dezembro do ano passado. 

Medidas 

“Assim que terminou o prazo legal do quinto dia útil, o sindicato tentou resolver administrativamente, através de oficio, mas nos dois municípios, até a presente data, não foi obtido resposta”, comentou em nota a entidade representativa da categoria nas duas localidades.

Transtorno 

Os dirigentes classistas explicam que este transtorno tem prejudicado o orçamento de inúmeras famílias, violando as previsões legais que regulamentam a data limite para pagamento do salário mensal, que deveria ocorrer até o 5º dia útil de cada mês.

Sem previsão 

O sindicato finaliza informando que em nenhum dos municípios as prefeituras deram uma previsão de data concreta para efetuarem a quitação dos benefícios. A entidade sindical tomou as medidas judiciais cabíveis para garantir o pagamento do mês de dezembro de 2018 e dos meses posteriores na data regular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião