11 PESSOAS SÃO PRESAS EM OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS EM CRATO

RANILSON SILVA | 20:26 |


Após trabalho investigado a Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (26) no Crato, 11 pessoas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas ilícito de entorpecentes e associação para o tráfico numa operação intitulada “Marmoratus”. . Segundo o delegado titular da 20ª Delegacia Regional de Policia Civil do Crato, Dr. Luiz Eduardo, o grupo era investigado há aproximadamente 8 meses. 

A ação policial contou com mais de 60 policiais das Delegacias Regionais do Crato e do Juazeiro do Norte, das Delegacias Municipais de Araripe, Assaré, Barbalha, Brejo Santo, Campos Sales, Farias Brito, Penaforte e da Delegacia de Defesa da Mulher do Crato.. 

Na operação foram apreendidos drogas em pouca quantidade, e diversos aparelhos de telefonia celular 

“mas já através das investigações a polícia já tinha reunido a questão da materialidade da autoria “, explicou o delegado Luiz Eduardo. 

Foram cumpridos ao todo 11 mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão em imóveis dos bairros Vila Alta, Vila Lobo, Novo Lameiro, Alto Penha, Cacimbas, Seminário e Pinto Madeira, em Crato e Pirajá em Juazeiro do Norte. 

Foram presos Ana Raíssa Gomes Arruda, 26 anos – com antecedentes criminais por ameaça, receptação e furto qualificado; Cícero Vanderson da Silva Oliveira, de 25 – com passagens por roubo; Dhiogo Maxwendell Bezerra de Sousa, 21 anos – com antecedente criminal por tráfico de drogas; Diogo Paulino Lopes, de 26 – sem antecedentes; Emmanuel Jardiel Santos de Menezes 35 anos – também sem antecedentes criminais; José Uoston dos Santos, de 36 anos – sem antecedentes criminais; Maurício Benedito Silva de Sousa, 35 anos – com passagem pela Polícia por tráfico de drogas; Manoel Ferreira da Silva de 37 anos – com antecedentes criminais por lesão corporal dolosa e violência doméstica; Marcelo de Souza Martins, 33 anos- com antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, sequestro e cárcere privado, e crime de trânsito; Maria Marneide Neri Firmino ,29 anos – sem passagens pela Polícia; e Maria Imaculada da Conceição Brito Pereira, de 25. 

Os investigados foram apresentados na 19ª DRPC do Crato, em seguida encaminhados ao Núcleo de Perícia Forense (Antigo Instituto Médico Legal-IML) regional do cariri, em Juazeiro do Norte a fim de serem submetidos a exames de corpo de delito e, em seguida levados de volta, a Delegacia Regional do Crato, onde prestaram depoimentos. Após os procedimentos na DP cratense, os indiciados foram conduzidos a Cadeia do Crato ficando a disposição da justiça. 

Com as capturas, a Polícia Civil dará continuidade às investigações visando combater outras ações criminosas na Área Integrada de Segurança 19 

“Marmoratus” 

O nome da operação faz referência ao nome científico de um peixe e foi inspirado no alvo principal da operação, um individuo apelidado por “Pacu”. 


DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Fotos: Caririceara.com

Em:: , ,

Seguidores