Arquivo do blog

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

[Nova Olinda] Hashtag #ForaAfonso viraliza e mostra apoio às denúncias contra o prefeito



Um banner com a Hashtag #ForaAfonso circula com força nas redes sociais demonstrando o apoio às duas representações de populares junto a câmara de vereadores de Nova Olinda as quais denunciam o prefeito Afonso Domingos Sampaio (PSD) por práticas de Infrações Político Administrativas e pedem a cassação do seu mandato com a imediata suspensão dele do cargo até o fim das investigações. 

Com o tema "TODOS EM FRENTE A CÂMARA MUNICIPAL" a publicação faz um chamamento popular para se concentrar em frente a sede do poder legislativo nesta quinta-feira (14) às 19 horas. Este é o horário marcado pelo presidente da câmara, Zé Vieira (PMN), para colocar em votação as duas  representações populares. No caso de serem aceitas os vereadores vão decidir sobre os pedidos feitos pelos denunciantes de afastamento cautelar do gestor. 

A mobilização nas redes sociais não é assinada por nenhum grupo ou pessoa específica e busca o apoio popular as decisões individuais dos dois cidadãos que fizeram às denúncias.   

O banner viralisou entre várias comunidades internautas do WhasApp, Facebook e Instagram. Muitos perfis colocam o banner em suas fotos e mensagens de apoio a Hashtag #ForaAfonso se mutiplicam como um virus democrático. 




Hashtag é uma palavra-chave antecedida pela cerquilha (#) que as pessoas geralmente utilizam para identificar o tema do conteúdo que estão compartilhando nas Redes Sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião