[Brasília] Idilvan Alencar toma posse do cargo de deputado federal

RANILSON SILVA | 14:08 |

Foto: poste do Facebook do deputado
O professor Antonio Idilvan de Lima Alencar, 50 anos de idade, tomou posse hoje pela manhã, em Brasília (DF), do cargo de deputado federal para o qual foi eleito pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) com 154.338 votos, sendo o 5º deputado mais votado no Ceará no pleito de 2018. Ao chegar na sede do Congresso Nacional junto com a sua mãe, Vicência Pereira de Lima Alencar, o deputado declarou em seu perfil oficial no facebook:  
"mamãe é só alegria, não cabe em si de felicidade ao ver o filho se tornar deputado federal".  

Natural de Crato e Novo-olindense de coração

Idilvan Alencar na verdade é natural da cidade de Crato, aonde nasceu em 23 de setembro de 1968, no entanto, seus vínculos familiares são com a cidade de Nova Olinda a qual, inclusive, foi fundada pelo seu avô materno, Antonio Jeremias Pereira, no ano de 1957. Idilvan passou a sua infância toda na cidade aonde cursou o ensino fundamental na escola estadual Padre Luis Filgueiras, instituição de ensino da qual a sua mãe foi a primeira profesora. Daí nasce o amor que o hoje deputado federal nutre pela cidade  a qual considera a sua terra natal. 

Trajetória 

O deputado Idilvan Alencar também tem fortes vínculos profissionais com a cidade de Sobral, na região norte do estado. Lá, foi Coordenador Regional da Secretaria da Fazenda. Mora em Fortaleza aonde erradicou-se para exercer dois dos cargos mais importantes da sua vida enquanto servidor público, o de secretário executivo e depois o de secretário de estado da educação básica do estado do Ceará. 
    
Antes de assumir a titularidade da Pasta da Educação no Governo Camilo Santana (PT), Idilvan Alencar esteve como presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no segundo governo da presidenta Dilma Rusself (PT). 

Carga de Sentimentos

Ao assumir esta nova missão pública, a primeira conquistada pelo voto popular, Idilvan Alencar, revelou que carregava naquele instante "um misto de sentimentos". 
"Os dois mais intensos são a gratidão pelos que confiaram em mim, e o senso de responsabilidade ao assumir uma das funções mais importantes do país que ganha ainda mais relevância no atual momento da política brasileira"disse.






Em:: , , , ,

Seguidores