[Nova Olinda] Operação "Gasolina Podre" prende 2 secretários municipais e um empresário

RANILSON SILVA | 18:07 |

Foram cumpridos na tarde desta quinta-feira (14), diversos mandados de busca e apreensão em vários endereços, inclusive, na prefeitura e na casa do prefeito. O posto 2 irmãos também foi um desses endereços visitados pelos policiais em cumprimento de mandados do Juiz Herick Bezerra Tavares. Em desfavor dos secretários Tico Amorim da Administração e Amoniza Miranda da Previ e de um empresário que não teve o nome revelado foram cumpridas ordens de prisão.

O MPE investiga um esquema que envolvia emissão de nota fiscal superfaturada falsa, em descompasso com os abastecimentos efetivamente realizados. O gestor emitia uma planilha falsa ao fim do mês. De acordo com as investigações o empresário  emitia nota a maior agregando a ela outros abastecimentos particulares, em que as pessoas não pediam nota fiscal. A propina era paga a partir do valor excedente que, para não levantar suspeitas, mesmo após o empenho e pagamento pela prefeitura na conta do posto, não saia da conta bancária,  mas do caixa rotativo do posto, sendo entregue todo mês "como encomenda", em espécie, diretamente a uma das pessoas temporariamente presas. 

Além das prisões a operação resultou na na apreensão de documentos, celulares e computadores e armas de fôgo foram apreendidos. 

A operação foi desencadeada pelo Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Nova Olinda, juntamente com a Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato , com suporte do delegado Regional, Luís Eduardo, com a participação do Promotor de Justiça da Comarca e dos delegados Aline Xavier e Giuliano Sena, além de diversos Agentes e Inspetores.   

Em::

Seguidores