Arquivo do blog

sábado, 16 de março de 2019

Estácio firma parceria com o Programa Saúde na Escola e leva oficinas à escola de Juazeiro do Norte

A Estácio de Juazeiro do Norte firmou parceria com o Programa Saúde na Escola (PSE), para trabalhar a disciplina Ambiente e Saúde, do primeiro semestre do curso de Medicina, com os estudantes da rede municipal.  Os acadêmicos irão ministrar oficinas para os estudantes do Ensino Fundamental I, na escola de Tempo Integral Leão Sampaio, nesta sexta-feira (15).

O objetivo é integrar a faculdade e a comunidade de maneira pragmática, orientar práticas socioambientais e de saúde, visando uma melhor qualidade de vida e prevenção de algumas doenças que possam ser relacionadas com o ambiente.

A prática, segundo o professor coordenador das atividades, Djailson Malheiro, oportuniza, também, aos acadêmicos, a partir de estudos em sala de aula, a pensarem em propostas lúdicas para informar e orientar as crianças e olhar seu espaço como lugar que deve ser cuidado.

“Os acadêmicos preparam o material, ministram as oficinas e fortalecem um elo entre academia e escola, ampliando seus conhecimentos. À medida que se ensina também se aprende”, avalia o coordenador.

Por Elizangela Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião