Arquivo do blog

quinta-feira, 7 de março de 2019

[Juazeiro do Norte] Carnaval Cultural mobiliza público de cerca de 7 mil pessoas


O Carnaval Cultural de Juazeiro do Norte, realizado nos dias 02 e 03 de março, foi considerado um sucesso pela organização. O evento, ocorreu na Praça do Marquise Branca e reuniu cerca de 7 mil pessoas nos dois dias de realização, segundo os organizadores, sem registros de ocorrências policiais no local.

Realizado pelo Coletivo Carnaval Livre, com apoio da Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Cultura (Secult). Nos dois dias de realização de um evento multicultural, a praça esteve lotada para jovens, adultos, idosos e crianças.

A programação contou com apresentação de DJ’s, encontro de blocos e outras atrações musicais. Foram dois dias de folia, sem o registro de ações violentas ou incidentes de qualquer natureza.

A Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte coordenou os trabalhos integrados entre diversas secretarias da Gestão Municipal com o objetivo de garantir a segurança dos foliões. A exemplo de 2018, O Carnaval Cultural ficou marcado pela ausência de músicas que fazem apologia à violência, ao sexo, às bebidas e a atitudes machistas ou homofóbicas.

Resgate do carnaval

O Secretário de Cultura de Juazeiro do Norte, Renato Fernandes, considera que essa edição do Carnaval Cultural consolida o resgate dessa festividade no Município que passou vários anos sem a realização desta festa popular devido aos sucessivos casos de violência registrados em anos anteriores. “Esse foi um carnaval de alegria e segurança. Essa é a proposta do novo Carnaval de Juazeiro do Norte, que é feito para a família. As pessoas buscam primeiro a segurança e depois a diversão”, ressaltou Renato Fernandes.

Organização

O Secretário de Cultura destacou ainda que a organização prévia e as reuniões realizadas com as Secretarias que fazem parte da Gestão Arnon Bezerra e de entidades como Polícia de Militar e Corpo de Bombeiros, foram essenciais para o sucesso do Carnaval em 2019.

O evento também contou com o apoio da vereadora Auricélia Bezerra. A programação teve em seu segundo dia a apresentação da banda Maracatu Nação Kariri, DJ Celso Bem, Academia de Berlinda Cover, Sol na Macambira e DJ Fê Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião