[Nova Olinda] Agricultor é o exemplo de como cultivar a terra sem desmatar e sem usar agrotóxicos

RANILSON SILVA | 14:34 |


No momento em que o país inteiro assiste o aumento do uso de agrotóxicos na produção de alimentos segundo os últimos dados publicados pela imprensa nacional um agricultor de 71 anos na zona rural de Nova Olinda vive em descompasso com as tecnologias modernas de plantio e manejo agrícolas. O senhor Raimundo que é mais conhecido como "Munda Bola"   não usa agrotóxicos, não faz queimadas e nem desmatamentos em sua propriedade no sítio Barreiros à 6 km da sede da cidade de Nova Olinda, Ceará. 

O ofício de agricultor o senhor " Munda" aprendeu com o pai já falecido e dele também recebeu a lição de não desmatar e não fazer queimadas.  O agricultor garante que a nstureza retribui o respeito e o cuidado ofertando a ele uma alta produção mesmo numa área de exploração pequena.


Ele conta que cultiva de tudo um pouco e chega a produzir 3 mil quilos de quiabo por mês. No mesmo terreno o agricultor familiar produz frutas, verduras, hortaliças e plantas medicinais. Assista ao depoimento dele para o nosso canal.   

Em:: , , , , , , ,

Seguidores