Arquivo do blog

sexta-feira, 29 de março de 2019

[Nova Olinda] Suspeitas de ameaça de morte contra 2 vereadores movimenta a câmara municipal

Uma declaração do vereador Neném Camilo (SD) que teria revelado para a vereadora Marieta (PRTB) que pelo menos "duas pessoas vão morrer" até o fim do processo que apura as denúncias contra o prefeito Afonso Sampaio (PSD) na câmara municipal deste município causou discussões e até bate-boca entre os vereadores na noite desta quinta-feira (28) durante a oitava sessão ordinária deste ano. 

O vereador Cicero Gonçalves (PSB) prometeu acionar a polícia e a justiça para entrar no caso e culpou o vereador Neném Camilo e o prefeito Afonso Sampaio "caso alguma coisa venha a acontecer com algum vereador" devido as ameaças. Para Cicero Gonçalves as denúncias são frutos de artimanha entre o vereador Neném Camilo e o "chefão dele" se referindo ao prefeito.  


Veja o momento em que o vereador culpa o também vereador Neném Camilo e o prefeito Afonso Sampaio pelas ameaças de morte  

Neném Camilo nega que tenha feito qualquer tipo de  ameaças contra os colegas vereadores. O vereador do Solidariedade  lembrou que tem 12 anos de atuação na câmara e disse que zela pelo companheirismo pelos colegas. 



A vereadora Marieta (PRTB) confirmou que ele [Neném Camilo] havia se referido a existência de ameaças de morte contra duas pessoas sem se referir diretamente aos vereadores o vereador Neném Camilo não desmentiu a colega.


Diante dos fatos uma comissão de vereadores vai acionar o Ministério Público Estadual para investigar o caso a partir da próxima segunda-feira (01). O caso já está registrado na 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil sediada em Crato para apurar se efetivamente existem e de onde partiram as ameaças. O inquérito policial foi aberto a pedido dos vereadores Cicero Gonçalves e Adriano Dantas, ambos do PSB. Um processo político na câmara contra o vereador também não está descartado. 

O vereador Cicim da Serra (PP) solicitou ao presidente da câmara, Zé Vieira (PMN), abertura de procedimento de investigação para apurar o caso. 


Veja o pedido feito pelo vereador do PP




Mesmo após a forte repercussão do caso o prefeito não se manifestou publicamente até o fechamento desta edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião