Arquivo do blog

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Estácio realiza IV Semana de Enfermagem enfocando igualdade nos cuidados


Será realizada de 20 a 22 de maio, a IV Semana de Enfermagem da Estácio, que terá como temática esse ano “Os Cuidados de Enfermagem frente à Diversidade e Equidade em Saúde”. O evento, que está com inscrições abertas, irá acontecer no auditório da própria instituição.

No dia 20, a programação terá início às 8 h, com o credenciamento dos participantes, apresentação cultural, e uma palestra magna de abertura, que abordará o tema do evento. Ao longo do dia, terá ainda a palestra “A Equidade: seus conceitos, significações e implicações para Assistência em Enfermagem”. Além das palestras, serão realizados minicursos e oficinas.

Iniciando o dia 21, a programação contará com o minicurso sobre “Assistência de Enfermagem ao Recém-nascido Prematuro”, que terá duração de quatro horas, com as oferta de 20 vagas. O encontro debaterá ainda temas como: “Abordagem Sindrômica em Corrimentos Vaginais”; “Prevenção de Câncer no Colo do Útero: Exame Papanicolau”; “Psicofarmacologia e Assistência de Enfermagem” e “Suporte Avançado de Vida: Parada Cardiorespiratória”.

Segundo a representante da Comissão Científica do evento, Lorena Alencar, a temática tem como objetivo destacar formas de cuidados mais igualitários para todos. “Para isso, traz uma programação repleta de variedades que contemplam temas da alta complexidade até a atenção básica”, afirma. Além disso, ressalta o atendimento na área da enfermagem de forma holística, com abordagens práticas e teóricas, ainda com palestras que proporcionam o crescimento de toda a comunidade acadêmica.

No dia 22, também serão realizados minicursos, com temáticas como: SIS - PNI e atualização de vacinas, Desequilíbrio Ácido-base e Gasometria, Técnica de desbravamento com instrumento cirúrgico conservador, Central de materiais esterilizados: limpeza, empacotamento, esterilização  e artigos hospitalares.
  
Na tarde de encerramento, será realizada uma oficina com a temática “Não existe minorias, Somos todos Iguais”. Em seguida, haverá show de talentos e entrega de certificados.

As inscrições são online e custa o valor de R$ 15 (para um minicurso) e R$ 20, 00 (para dois minicursos).


Mais informações:
Telefone: (88) 988634112 (falar com Cardoso)

Inscrições on line: https://forms.gle/cisjGvkvivr3LXi89


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião