[Juazeiro Do Norte] Secretaria da Saúde reforça chamada para vacinação contra a gripe

RANILSON SILVA | 09:17 |


A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, em andamento desde 10 de abril, está programada para encerrar dia 31 de maio. Em Juazeiro do Norte, mais de 70% do grupo prioritário já foi imunizado. No entanto, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Saúde (SESAU), orienta que, sobretudo os grupos de crianças e idosos procurem receber a vacina o quanto antes.

Estes dois grupos, principalmente crianças na faixa etária entre dois e cinco anos, ainda estão com a cobertura vacinal abaixo do ideal. A SESAU tem adotado algumas estratégias para alcançar este público, como por exemplo, realizando busca ativa e vacinando os idosos em domicílio.

O Núcleo de Mobilização Social está intensificando a conscientização da população nos bairros que apresentam menor cobertura, levando orientações através de carro de som sobre a importância da vacinação e de estar protegido contra o vírus da gripe. 

A coordenação de imunização alerta ainda para a necessidade de crianças que receberam a vacina pela primeira vez retornarem para a aplicação da segunda dose, que deve ser 30 dias após a primeira. 

Outra orientação é que os demais grupos apresentem nas salas de vacinação algum documento que comprove a participação no grupo prioritário. Pessoas com doenças crônicas devem apresentar prescrição médica com o motivo da indicação da vacina, que pode ser encontrada em todas as Unidades Básicas de Saúde, no Centro de Dermatologia e no Hospital Estephânia.

Em::

Seguidores