Várzea Alegre ganha areninha e estrada restaurada

RANILSON SILVA | 08:23 |

Uma areninha para o lazer da população e uma estrada restaurada para a segurança e conforto dos motoristas da Região do Cariri. Os dois equipamentos do Governo do Ceará foram entregues no município de Várzea Alegre, na noite deste sábado (4), pelo governador Camilo Santana. A restauração da via que liga o distrito de Riacho Verde ao entroncamento da BR 230 e o novo campinho receberam um investimento superior a R$ 2,1 milhões, beneficiando os moradores da zona rural e da sede do município.
“São duas obras importantes. A estrada fica em uma região com uma economia pujante. São praticamente sete quilômetros de estrada nova, dando mais segurança e conforto para quem transita por aquela região. Já a areninha faz parte de um projeto de levar para as cidades um estímulo ao esporte, descobrir talentos. A ideia é fazer escolinha de futebol permanente, com A presença de monitores. Esporte é saúde, é segurança, é educação. Para mim é uma alegria poder entregar essas obras importantes para a população”, ressaltou o governador Camilo Santana.
O prefeito Zé Hélder aproveitou a ocasião para agradecer os investimentos feitos pelo Estado no município e destacou a boa gestão do Governo em meio à crise que o país atravessa. 
“Sabemos da dificuldade que vive o Brasil e cada estado porque nós assistimos os noticiários nacionais. No seu governo a gente vê o exemplo de gestão, compromisso e resultado, porque o Ceará é o estado que mais investe no país, mesmo na crise, e isso só se dá pela capacidade de gestão”, ponderou.

Esporte e lazer

O município também foi contemplado com uma areninha para incentivar a prática esportiva e o convívio social da comunidade. Como de costume, Camilo Santana fez questão de jogar a partida inaugural. O governador marcou dois gols e teve como companheiro de time Dunga, ex-jogador e ex-técnico da seleção brasileira de futebol.
O equipamento foi construído em um terreno cedido pela Prefeitura e possui uma de área de 1.200 m², com alambrados, gramado sintético, iluminação, vestiários, e urbanização. O investimento foi de R$ 262.995,95 e a obra ficou a cargo da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) e do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).
O adolescente Antônio Pontes, 17 anos, gosta de jogar futebol todos os dias com seus amigos. Com o novo equipamento, a diversão diária passa a contar com um local mais adequado para a prática esportiva. 
“A gente está sempre jogando uma bolinha. É o que mais gostamos de fazer, seja na rua, na escola ou em alguns campos de terra. Agora, com essa areninha, nós vamos ter um espaço de primeiro mundo para jogar futebol. Tenho certeza que mais jovens vão se sentir estimulados para jogar”, reforçou o garoto.

Em::

Seguidores