Prefeitura de Juazeiro do Norte zera fila de cirurgias eletivas

RANILSON SILVA | 06:38 |


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria da Saúde (SESAU), zerou a fila de cirurgias eletivas para adultos, que são as cirurgias que podem ser programadas, como de vesícula, histerectomia, retirada de ovário, fistulectomia e cirurgias de hérnia. 


“Havia um número bem significativo de pessoas precisando realizar esses procedimentos. Nós contratamos mais um profissional para o Hospital São Lucas. E de janeiro até maio nós realizamos 147 cirurgias. Temos programadas para o mês de junho 25 cirurgias e ainda há datas sem procedimentos. Isso quer dizer que de cirurgias eletivas Juazeiro conseguiu zerar a fila nesse momento e nós estamos muito felizes”, afirma a secretária da Saúde, Francimones Albuquerque. 

Outros procedimentos

Para as cirurgias ortopédicas de média complexidade que são de responsabilidade do Município também não há mais fila de espera. As mesmas são encaminhadas para realização no Hospital de Fraturas.

Já sobre as pequenas cirurgias, como remoção de sinais, por exemplo, a secretária Francimones informou que foi contratado mais um profissional para realizar estes procedimentos na Policlínica de Barbalha.

“Nós temos uma fila em torno de 230 pessoas e a gente espera que no final de julho também estejamos zerando essa fila em Juazeiro”, disse.

Em:: , , , ,

Seguidores