Governador volta a acreditar em Nova Olinda, diz deputado Marcos Sobreira

RANILSON SILVA | 08:02 |


O deputado estadual Marcos Sobreira (PDT) esteve ontem na comunidade rural do sítio São João, Nova Olinda (CE), ao lado do prefeito Ítalo Brito (PP). Na ocasião foi realizada a segunda edição do Prefeitura na Comunidade com o lançamento de um projeto para abastecimento de água para aquela localidade. Ao discursar para um público de moradores e lideranças políticas e comunitárias o deputado estadual Marcos Sobreira afirmou: 

"O governador Camilo Santana volta a acreditar em Nova Olinda, volta a apostar em Nova Olinda, volta a investir nessa cidade porque Nova Olinda agora tem gente séria na prefeitura, tem um prefeito comprometido com a reconstrução do prestígio dessa cidade".


O deputado se referia ao prefeito Ítalo Brito que há 50 dias assumiu o comando da prefeitura depois da cassação do mandato do ex-gestor que, de acordo com o deputado, deixou a cidade "sem crédito, sem o governo acreditar na administração".

"Mas a partir de agora, os investimentos e as obras estão voltando a acontecer, pois, temos um prefeito que trabalha pelo povo, coloca os interesses do município em primeiro lugar" disse.

Marcos Sobreira  destacou que nesse curto período em que está a frente da prefeitura Ítalo Brito fez duas importantes viagem a Fortaleza, todas, muito produtivas. Na primeira delas foi possível captar com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará - CAGECE um montante de recursos da ordem de R$ 35 milhões de reais para investimentos em saneamento básico, água e esgoto. Isso só foi possível devido o interesse do prefeito no projeto, contou o deputado. 

Sobreira ressaltou que ao ser informado por ele da existência dessa linha financiamento junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES o prefeito se reuniu com a gerencia da CAGECE no gabinete do governador representado pelo assessor Nelson Martins e garantiu o convênio que "em monos de 10 dias" já estava aprovado pela câmara de vereadores" conta. 

Também em tempo record o prefeito apresentou um projeto de abastecimento de água para o programa Águas do Sertão do governo do estado. Devido a agilidade do prefeito foi possível incluir a comunidade do Sítio São João no projeto que conta com financiamento do banco alemão KFW. 

O deputado frisou que a pesar da alta demanda da população de Nova Olinda por água tratada  

"não existia se quer um projeto para abastecimento de água do município para esse programa do governo do estado que vai investir R$ 300 milhões de reais em todo o Ceará e não fosse o trabalho do doutor Ítalo Nova Olinda teria ficado de fora" afirma.
Marcelo Sobreira afirma que desde que assumiu o seu mandato de deputado estadual se encontra a disposição do município de Nova Olinda, mas só agora "depois que o doutor Ítalo assumiu" foi procurado para ajudar a administração da cidade. Ele agradeceu ao prefeito a oportunidade de poder contribuir com o município.

O deputado acrescentou que outra importante conquista do seu mandato atendendo aos pedidos feitos pelo prefeito foi a inclusão das rodovias CE 166 que dá acesso de Nova Olinda a Santana do Cariri e da CE 388 que dá acesso de Nova Olinda a Altaneira no pacote de obras de reconstrução das rodovias pelo governo do estado. 

"Estas foram mais duas obras solicitadas pelo nosso prefeito e que eu junto com o secretário das cidades, Zezinho Albuquerque, conseguimos a liberação do governador Camilo Santana através do assessor especial Nelson Martins que tem demonstrado total interesse em atender esse jovem prefeito, determinado a trabalhar pelos interesses de Nova Olinda" concluiu. 

Marcos Sobreira esteve em Nova Olinda acompanhado dos pais que são ex-deputados estaduais. O pai, Marcelo Sobreira, foi deputado estadual por 2 vezes e prefeito de Iguatu. A mãe, Miriam Sobreira, foi deputada estadual e hoje está na secretaria executiva de políticas anti-drogas do governo do estado.

Participou ainda do evento no sítio São João muitas lideranças políticas como do empresário Gerlanio Sampaio, presidente da câmara Zé Vieira, vice-presidente Toin de Deda, vereadores Cicim da Serra, Lurdes da Saúde, Adriano Dantas e Marieta. Todos os secretários municipais e dezenas de pessoas da comunidade do sítios São João, Baixio dos Bernardes, Baixio dos Cardosos, Baixio dos Almeidas e Poça estiveram participando da solenidade.             


             

Em::

Seguidores