Arquivo do blog

segunda-feira, 1 de julho de 2019

[Nova Olinda] Parceria: Roberto Pessoa destina verbas parlamentares para a saúde e desenvolvimento rural

Foto: Aglécio Dias

O deputado Federal Roberto Pessoa (PSDB) esteve presente no lançamento do programa “Prefeitura na Comunidade” realizado pela administração do prefeito Ítalo Brito na Vila do Distrito de Triunfo, Nova Olinda (CE), no sábado (29). Na ocasião, Roberto Pessoa, anunciou apoio à gestão do prefeito Ítalo Brito que no mesmo dia completou um mês de administração. Pessoa autorizou a destinação de recursos para o custeio da saúde, recuperação das estradas vicinais e perfuração de poços profundos, por meio de emendas parlamentares em benefício do município de Nova Olinda. O deputado ressaltou que os recursos destinados por ele serão alocados ainda este ano através dos ministérios da Saúde e da Agricultura.

O deputado lembrou que vivemos no semiárido e precisamos adotar medidas de convivência com a seca.

"Quem vivi no frio tem que se adaptar a ele, nós que vivemos com a seca temos que nos adaptar a ela, é uma questão de convivência" afirmou. 
O prefeito Ítalo Brito agradeceu ao deputado destacando que o Roberto Pessoa é um político que se preocupa com todo o estado do Ceará, sobretudo, com o Cariri. Do mesmo modo, continua, o Cariri tem o deputado como referencia de homem público, trabalhador e honesto. 

"Lhe agradecemos doutor Roberto, sua presença aqui nos alegra, honra e engrandece a nossa administração que hoje (29) completa somente 1 mês de gestão. Pedimos o seu apoio para que possamos desenvolver um bom trabalho e sermos reconhecidos pelo que faremos pelo nosso povo tão carente em todas áreas como da saúde que o senhor acaba de liberar verbas para o nosso município"

O programa Prefeitura na Comunidade pretende visitar todas as comunidades rurais e urbanas para realizar conversas diretas com as populações locais a respeito do conhecimento delas sobre os serviços da prefeitura como o funcionamento dos postos de saúde, escolas, transporte escolar, dentre outros. Segundo o prefeito o objetivo é ouvir o povo, dar atenção e procurar solução para aquilo que segundo os moradores estiver errado “não estiver funcionando bem”.

No Triunfo a participação dos moradores superou as expectativas da organização, tanto em números quanto em uso da palavra para reivindicar, registrar reclamações, apresentar sugestões e elogios.

A ideia da administração é visitar pelo menos uma comunidade a cada mês. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião