Ambulatório do Curso de Medicina da Estácio retoma atendimentos no 2º semestre

RANILSON SILVA | 08:27 |




Pauta: Elizangela Santos  

O Ambulatório da Faculdade de Medicina da Estácio, em Juazeiro do Norte (CE), retoma suas atividades de atendimento à população nesse segundo semestre

O trabalho é feito de forma gratuita ao público, com quase 20 especialidades médicas, com encaminhamentos realizados pelos médicos e enfermeiros preceptores do curso.Cerca de 800 atendimentos, pré-agendados, são realizados pela instituição. Os serviços desenvolvidos junto ao ambulatório têm sido de grande importância na prestação de atendimentos junto à comunidade de Juazeiro do Norte e do Cariri. 

Por ano, são mais de oito mil consultas realizadas pelos profissionais que atuam na instituição, em diversas especialidades médicas, além de proporcionar aos alunos uma aproximação e envolvimento nos atendimentos, os preparando para o mercado e rotina de trabalho.

Os pacientes, em sua maioria, são encaminhados por profissionais das unidades de saúde de Juazeiro do Norte, para serem atendidos no ambulatório. Essa parceria entre a instituição e a rede de saúde do Município tem ajudado a desafogar a grande demanda de pacientes que buscam atendimento.

De segunda-feira a sexta-feira, os médicos realizam os atendimentos no local, precedidos de um levantamento do histórico dos pacientes. Os prontuários são acompanhados, inclusive, com as datas dos retornos. São mais de 100 alunos envolvidos nas atividades, nos 20 consultórios em funcionamento no ambulatório.

Entre as especialidades de atendimento estão: Pediatria Geral, Alergologia Pediátrica, Neuropediatria, Endocrinologia, Ginecologia e Obstetrícia, Pneumologia, Nefrologia, Dermatologia, Gastrenterologia, Psiquiatria, Cardiologia, Gerontologia, Cardiologia, Puericultura e atendimentos com adolescentes.

Os pacientes podem marcar suas consultas no ambulatório das 8h às 11h e das 13h30 às 16 horas.

Em:: , ,

Seguidores