[Juazeiro Do Norte] Com apenas 3 meses de mandato Alexandre Sobreira deixa a câmara com 4 projetos aprovados e recursos garantidos para compra de um caminhão Limpa Fossa

Ranilson Silva | 12:27 |


Vereador Alexandre Sobreira

O vereador Alexandre Sobreira do Partido Pátria Livre (PPL), encerrou suas atribuições do mandato de suplente na câmara de vereadores de Juazeiro do Norte. Ao todo, foram 3 meses na casa legislativa do município.

Durante esse período, Alexandre foi autor de mais de 27 pronunciamentos, além de requerimentos apresentados na casa. Mesmo com mandato curto e reduzido, em razão da licença do vereador Cicinho Cabelereiro (PPL), Alexandre concluiu o mandato com visita as comunidades e 4 projetos aprovados na câmara.

Projetos e Recursos


Construção e desobstrução de calçadas em Juazeiro do Norte
De acordo com o documento, os proprietários de terrenos que possuam imóveis ou não deverão delimitar suas propriedades com muros e cercas de madeira ou viva, ficando proibida a implantação de delimitações com arame farpado na zona urbana.

Sobre as calçadas, o projeto diz entre outras coisas, que os donos dos terrenos que tenham imóveis ou não, devem construir calçadas e mantê-las desobstruídas para facilitar o trânsito dos pedestres nas vias.

Caso descumpra a Lei, será aplicada uma multa no valor de R$ 25,00 por metro do terreno em questão. O pagamento da multa deve ser realizado no prazo de 20 dias contados da aplicação da penalidade.

Valorização de músicos de Juazeiro do Norte
De acordo com o projeto, os músicos e bandas locais iriam participar de shows nacionais ou internacionais no município.

A finalidade do projeto é oferecer mecanismos que garantirão espaços para os artistas da Juazeiro do Norte mostrarem seus talentos para a população do município.


Projeto Fibromialgia
O projeto de lei de autoria de Alexandre, visa beneficiar os portadores de Fibromialgia. Sendo aprovado por unanimidade na casa legislativa o projeto pede aos serviços públicos municipais e de empresas privadas, atenção e prioridade aos portadores da Fibromialgia. Uma doença crônica que segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia atinge cerca de 3% da população brasileira.

Reconstrução de Muros 
Um segundo projeto que também teve aprovação por unanimidade da casa legislativa, trata da reconstrução de muros e calçadas no município de Juazeiro, para revitalização de várias áreas que antes serviam de espaço para interação social, principalmente, para a juventude. 


Caminhão Limpa Fossa
Uma outra demanda apresentada pelo parlamentar e que obteve-se êxito, foi a garantia da verba para aquisição de um Caminhão Limpa Fossa, por meio do deputado federal, Roberto Pessoa (PSDB). Segundo Alexandre, o equipamento, que será o primeiro de Juazeiro do Norte, será adquirido logo após os trâmites legais da liberação da verba.

Fonte: Assessoria do vereador
Texto:Lucas Gonçalves

Em:: , , , ,

Seguidores