[Juazeiro Do Norte] Potencialidade turística de Juazeiro do Norte apresentada em palestra para administradores e estudantes

Ranilson Silva | 08:49 |


O Secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte, Junior Feitosa, proferiu palestra na manhã desta quinta-feira, 29, para jovens, estudantes e profissionais durante o 6º Seminário Itinerante em Administração, edição Juazeiro do Norte, que aconteceu no auditório do Instituto Federal do Ceará (IFCE).

Com o tema “Jovens Desenvolvendo o Turismo Empreendedor”, o Secretário Junior Feitosa apresentou as potencialidades turísticas de Juazeiro do Norte e da Região do Cariri e como os negócios relacionados ao Turismo têm crescido e se tornado uma tendência mundial, por ser um forte gerador de renda para vários setores, contribuindo de forma significativa para desenvolvimento econômico de diversos países do mundo e de regiões brasileiras.

Entre as possibilidades de negócio, foi apresentado o Turismo de Experiência, como um dos que mais se destacam no Cariri, devido a sua peculiaridade no que se refere à cultura, à gastronomia, ao artesanato, ao turismo ecológico e de aventura, que oferecem experiências verdadeiras ao turista.

Para o Secretário Junior Feitosa, essa oportunidade de palestrar para um público jovem, possibilita a abertura de possibilidades para que empreendimentos de qualidade na área de turismo possam surgir a partir dessa tendência que o turismo tem oferecido. “Em todo o país, muitas cidades tem se desenvolvido através do turismo, gerando renda e recursos que são investidos também educação, saúde, infraestrutura e outras áreas. Com isso ganha não somente o visitante, mas os empreendedores que criam novos mercados, novos produtos e a região como um todo, atraindo novas empresas que gerarão novos empregos”, ressalta Junior Feitosa.

AADECE

O 6º Seminário Itinerante em Administração é uma realização da Associação dos Administradores do Estado do Ceará (Aadece), uma entidade sem fins lucrativos, de caráter representativo, que congrega Profissionais de Administração no Estado do Ceará, em suas atuações na esfera público ou privada, enquanto empresários, profissionais e estudantes (entre bacharéis, tecnólogos e técnicos) do campo da administração.
 
Foto: Carlos Lourenço

Em::

Seguidores