Movimento #FicaCCBNB Cariri realiza ato show em prol da permanência da instituição nesta quinta-feira, 01 de agosto

RANILSON SILVA | 20:07 |



Foto: Divulgação
Pauta: Hudson Jorge

O Movimento #FicaCCBNB Cariri realiza desde o início desta noite, 01 de agosto, um Ato Show em defesa do Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri.

O evento acontece na Praça do Memorial Padre Cícero, desde as 18h. No primeiro momento, a programação conta com atividades para crianças como Contação de Histórias, Oficinas e também Pintura de Rosto. Na sequência haverá apresentações musicais, recital poético e performances teatrais até às 23h. 

A realização é de artistas e produtores culturais que fazem parte do movimento Fica CCBNB Cariri que luta contra o corte de verbas e pela permanência do Centro Cultural Banco do Nordeste no Cariri, em Fortaleza e Sousa (PB).


Corte de recursos e mobilização popular

As três unidades do Centro Cultural Banco do Nordeste sofreram corte nos recursos para a realização da programação no mês de junho.

Após mobilização de artistas, produtores e da população, a Presidência do Banco do Nordeste recuou, em parte da decisão, sinalizando a disponibilização de parte da verba que garante um funcionamento reduzido da programação somente até este mês de agosto. Para o mês de setembro e até o final do ano, não há, ainda a definição sobre liberação de recursos.

Serviço
Ato Show Movimento #FicaCCBNB Cariri
quinta-feira, 01 de agosto, 2019
Local: Praça do Memorial Padre Cícero
Grátis!

Em::

Seguidores