[Nova Olinda] Dia do estudante é comemorado com atividades esportivas e de recreação

RANILSON SILVA | 10:14 |



Os estudantes da rede municipal de ensino do município de Nova Olinda estão tendo uma manhã diferente, com atividades extra sala de aula. O 11 de agosto, Dia do Estudante, está sendo comemorado de maneira antecipada em diversas escolas municipais por a data ocorrer no domingo, outras preferiram fazer a comemoração em data posterior, na próxima segunda-feira (12). 

Instituições como a Escola Ana Ferreira na sede e reunidas Santo Expedito no Triunfo realizam um dia inteiro com atividades lúdicas de desporto e recreação para os seus alunos, 

A manhã especial nessas escolas contou na parte esportiva com torneio inter classe na modalidade de futsal, corridas de saco, piquenique e pula pula . Na arte, apresentações de dança e pintura. E houve até pinturas de unhas e maquiagem  . 




“Um dia como este é importante para reforçar valores, como o respeito e a amizade que devem estar presente no cotidiano escolar. A integração dos alunos com os professores e funcionários, a socialização que estes momentos permitem ajudam na construção de um ambiente escolar fraterno e acolhedor que nós estamos construindo nesse novo tempo de harmonia e construção do saber com a parceria na comunidade escolar”, afirma o prefeito. 

Data

O Dia do Estudante é comemorado em 11 de agosto, no Brasil, desde 1927. A data foi escolhida em homenagem aos 100 anos de fundação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do país, em 11 de agosto de 1827, pelo então imperador Dom Pedro I, que autorizou a criação da Faculdade de Direito de Olinda (Pernambuco), e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo. 


Em:: , , , ,

Seguidores