[Nova Olinda] Prefeito leva à Brasília um pacote de investimentos de R$ 8 milhões de reais para o município

Ranilson Silva | 07:19 |



O prefeito Ítalo Brito faz a sua primeira viajem oficial a Brasília no Distrito Federal como chefe do poder executivo esta semana. Na sua bagagem ele leva um pacote de projetos orçados em mais de 8 milhões de reais para investimentos em diversas áreas da administração municipal. O prefeito viaja nesta terça-feira (21) e retorna na sexta-feira (23). 

Durante a sua permanência na capital federal, Ítalo Brito, cumpre agenda em diversos ministérios e em gabinetes de deputados e senadores em busca de captar recursos na esfera federal para serem investidos em nosso município, visando melhorias em diversos setores como a saúde, educação e infraestrutura.

Uma das reuniões já agendadas será na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE do Ministério da Educação, aonde o prefeito vai dar entrada em projetos para a construção de uma nova Escola Municipal com quadra coberta, Centro de Educação Infantil. Outra autarquia federal aonde o prefeito já conta com agendamento prévio é na Fundação Nacional de Saúde – FUNASA do Ministério da Saúde para tratar de recursos para o custeio do Sistema Único de Saúde – SUS e obras estruturantes para o setor. 

Ítalo Brito continua a sua jornada pela esplanada dos ministérios tratando de assuntos do interesse do município de Nova Olinda junto as pastas da infraestrutura e do desenvolvimento social, agricultura, dentre outros. 

Em todas as suas visitas e reuniões o prefeito se fará acompanhado do deputado federal Roberto pessoa que o levará também a outros gabinetes dos senadores e deputados cearenses em busca de emendas parlamentares para financiar os projetos já prontos e buscar outras linhas de financiamento. 

“Somente com esse pacote de investimentos que estamos levando a Brasília a nossa cidade dará um verdadeiro salto de qualidade, saindo da paralisia que se encontrava e trazendo benefícios diretos para a nossa população” vislumbra o prefeito.

O gestor destaca que não para por ai 

“Além dos R$ 8 milhões de investimentos previstos para os projetos já aprontados, muitos outros projetos estão em curso para colocar a nossa cidade nos trilhos do progresso e do desenvolvimento, pois, força de vontade, garra e disposição para trabalhar não nos falta” garante o prefeito.

Em::

Seguidores