[Nova Olinda] Grande público prestigias a terceira edição do programa Prefeitura na Comunidade na Portelinha e Lagoinha

Ranilson Silva | 08:31 |

Segunda-feira, 26 de agosto de 2019


Fotos: Andreza Patrícia/Marcos Aurélio

Um grande público esteve presente a mais uma edição do programa prefeitura na comunidade, um programa da ouvidoria municipal da prefeitura de Nova Olinda/CE. Foi realizado no sábado dia (24) no campo VW society na Lagoinha.

As comunidades contempladas nesta edição foram o Bairro Antônia Domingos [Portelinha] e o Bairro Lagoa Encantada [Lagoinha], na ocasião o prefeito Ítalo Brito e o secretário de serviços públicos Neto Araújo anunciaram a expansão da rede abastecimento de agua para a comunidade da Lagoinha. O Chefe do poder executivo apresentou uma proposta para a regularização das posses das casas do Conjunto Habitacional Antônia Domingos.

"Ouvidoria" prefeitura na comunidade

No ponto alto do evento o prefeito conversou com a comunidade sobre os seus problemas, desafios e soluções. As ideias e sugestões comunitárias se transformam em projetos e programas da prefeitura para melhor atender aos anseios dos moradores. 

Alda Cordeiro [Lagoinha]
A professora Alda Cordeiro, moradora do bairro lagoa Encantada (Lagoinha) solicitou a ampliação das redes de água e esgoto, iluminação pública, pavimentação de ruas, afirmou que a visita do prefeito a comunidade é um marco na democracia porque segunda a mesma nunca viu isso acontecer desde que o bairro foi criado “isto é digno de nota” afirmou. 
George Silva Costa [Portelinha]

O morador do bairro Antônia Domingos (Portelinha) George Silva Costa pediu amais atenção para os animais soltos nas ruas, segundo ele, além de sofrer o abandono os animais podem transmitir doenças como zoonoses e solicitou uma ação nesse sentido, ele ainda reclamou que falta na comunidade um espaço de recreação adequado para as crianças.

Nessa terceira edição o evento se desenvolveu de uma maneira ainda mais diversificada, com várias prestações de serviços à população, atividades esportivas, recreação e música ao vivo. 

O evento levou inúmeros benefícios para as duas comunidades que se encontravam desassistidas por parte do governo municipal. Foi um dia inteiro de movimentação com atividades esportivas, sociais e culturais.








Em::

Seguidores