[Nova Olinda] Prefeitura põe fim a pagamentos por meio de cheques

Ranilson Silva | 08:50 |

Foto/Agência BB Nova Olinda: Carlos Brito

Em sintonia com as medidas de transparência, economia e modernização administrativa a Secretaria Municipal de Finanças anuncia que está promovendo uma campanha junto aos servidores públicos e fornecedores municipais para extinguir os pagamentos feitos através de folhas de cheques bancários. 

“Essa é uma prática que causa custos adicionais ao município devido as taxas bancárias cobradas pelas instituições financeiras, além de ir contra os princípios da transparência de gestão e de economia do dinheiro público” analisa o secretário Joel Victor. 

Com isso, 43 servidores municipais que ainda recebem o pagamento de seus salários em cheque, alguns prestadores de serviços e fornecedores municipais, que também são pagos da mesma forma, estão sendo convidados a comparecerem à prefeitura para atualizar os seus cadastros com as respectivas informações de contas bancárias próprias para receberem os próximos pagamentos. 

“A partir deste mês não usaremos mais esta forma de pagamentos para gerar economia ao município e fortalecer as práticas de transparecia da gestão” informa o secretário. 

Joel Victor conta que os servidores públicos devem comparecer ao setor de Recursos Humanos - RH e providenciar a abertura de uma conta salário junto ao Banco do Brasil, sem qualquer despesa para o funcionário público, basta apresentar um requerimento de abertura de conta junto com a documentação pessoal. Ele reforça que 

“O próximo pagamento referente a folha deste mês de agosto será feito somente pela via bancária sem o uso de cheques” 

O funcionário que ainda não tem sua conta poderá se dirigir ate o Departamento de Recursos Humanos localizado na prefeitura ‘o mais rápido possível’ e solicitar a sua certidão, se dirigir até agencia do Banco do Brasil que é a instituição pagadora, fazer abertura de sua conta. 

O secretário municipal de Administração, Junior Cordeiro, diz que o procedimento “é muito simples” basta apresentar ao banco uma ficha cadastral de encaminhamento que é emitida pelo setor de RH junto com cópias e originais dos documentos pessoais do servidor que são RG, CPF, Comprovante de Endereço e se casado civilmente, a respectiva Certidão de Casamento.

Em:: , , , ,

Seguidores