Trabalho da Prefeitura e Demutran reduz acidentes no trânsito de Juazeiro do Norte

Ranilson Silva | 08:02 |


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), já sinalizou ruas e avenidas de todos os bairros da cidade, minimizando os riscos de acidente. Enquanto, de janeiro a julho de 2018, foram registradas 352 ocorrências, no mesmo período deste ano, foram 325. A redução é de cerca de 7%. E o trabalho do Setor de Engenharia não para. 

A Rua Rodrião Ferreira de Souza e outras vias no entorno da praça do Tiradentes estão recebendo sinalização pela primeira vez. Moradores, como Afonso Saraiva, acreditam que o trânsito se tornará mais seguro para quem anda a pé e para quem anda de carro ou de moto. 

"Muitos veículos passam por aqui. Agora é mais difícil acontecer algum acidente", disse o aposentado. 

Domingas Araújo concorda. Mas, a dona de casa também acha fundamental o respeito à legislação. Para ela, além de sinalizar é preciso educar motoristas e motociclistas. Segundo o Diretor do Demutran, José Pedro Cipriano, o Setor de Educação vem intensificando as ações nas ruas e dentro de empresas e escolas, tornando os condutores e pedestres mais cientes dos seus direitos e deveres.

Em:: , , , ,

Seguidores