Feira do município de Nova Olinda muda temporariamente de local devido a obras em praças públicas

Ranilson Silva | 09:47 |

Sábado, 14 de setembro de 2019

Fotos - Divulgação: ASCOM-PMNO
Pauta:Carlos Brito

A feira do município de Nova Olinda/CE que é realizada tradicionalmente aos sábados na Avenida Jeremias Pereira, no centro, a partir deste sábado (14) acontecerá temporariamente nas Ruas Pedro Antônio e São Sebastião,  centro, aonde já acontece à feira da agricultura familiar. 

Fotos - Divulgação: ASCOM-PMNO
A mudança de local se deu devido à reforma que está acontecendo nas praças José Valentin de Oliveira e José Alves de Lima, as quais fazem parte das obras de requalificação do Corredor Cultural. A escolha do local temporário ficou a critério dos próprios feirantes com a anuência do prefeito municipal, Ítalo Brito. 

Devido à reforma das praças não tem como os feirantes continuarem lá pelo excesso de poeiras, vários materiais de construções a ser utilizados na reforma, devido também ao difícil acesso e a outros fatores que impossibilitam de os mesmos desenvolverem o seu trabalho naquele local. 

Sobre o novo local para a feira o Prefeito Ítalo Brito considera 

“o local muito bom, porque lá já acontece a feira da agricultura familiar que é promovida pelo sindicato dos trabalhadores rurais e já tem um grande movimento de pessoas, tem um espaço muito bom. Principalmente, foi sugestão dos próprios feirantes” diz. 
Fotos - Divulgação: ASCOM-PMNO

A feirante Fátima das frutas como é conhecida diz que 

“sugerimos a ideia para o prefeito e foi aceita, aqui já acontece à feira da agricultura familiar, aqui também é central, tem bastante espaço na Rua Pedro Antônio” ela explica que “os feirantes da parte de frutas e verduras vão expor na rua Pedro Antônio e os demais na rua São Sebastião no sentido do Banco do Brasil” conta. 

Em:: , , , , ,

Seguidores