Governo do Ceará e Klabin assinam protocolo para instalação de fábrica em Horizonte

Ranilson Silva | 07:10 |

Quinta-feira, 26 de setembro de 2019



O trabalhador cearense vai ganhar mais oportunidades de emprego com a chegada de uma nova empresa ao estado. Na manhã desta quinta-feira (26), o governador Camilo Santana assinou um protocolo de intenções com representantes da Klabin S/A para a construção de uma nova unidade do grupo em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza. O investimento previsto é de R$ 100 milhões. Desses, R$ 48 milhões já foram gastos na compra do imóvel que irá receber o empreendimento.

A fábrica terá capacidade para produzir até 70 mil toneladas por ano de chapas e caixas de papelão ondulado. Ao todo, o empreendimento vai gerar cerca de 240 empregos diretos e indiretos na região. Camilo Santana destacou que a atração de investimentos desse porte para o Ceará é resultado da política efetuada pelo Governo. “O papel do Estado é tentar viabilizar todas as condições, dar a dinâmica para estimular e incentivar o bom ambiente de negócios para que as empresas possam se instalar aqui, além de toda uma política que temos de incetivos fiscais. O nosso objetivo é trazer as grandes empresas para geração de emprego e fortalecimento da economia cearense”, declarou o governador.


Líder no mercado

Com 120 anos de existência, a brasileira Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis do país, sendo líder na produção de papéis e cartões para embalagens, sacos industriais e embalagens de papelão ondulado. Atualmente, conta com 18 unidades industriais, sendo 17 no Brasil – espalhadas em oito estados – e uma na Argentina. A empresa também conta com escritórios comerciais em oito estados brasileiros, uma filial nos Estados Unidos e um novo escritório na Áustria, além de representantes e agentes comerciais em vários países.

Em::

Seguidores