Projeto de lei de autoria do deputado estadual Fernando Santana institui no âmbito do Estado do Ceará, o Dia Estadual da Mandioca

RANILSON SILVA | 19:01 |

Sexta-feira, 6 de setembro de 2019 

Cultivada em todas as regiões do Brasil, a mandioca tem destacada importância na alimentação humana, além de ser utilizada também como matéria-prima em inúmeros produtos industriais.

Além deste aspecto, tem papel de destaque na geração de emprego e renda. Como exemplo, citamos o emprego da mandioca na fabricação da cerveja Legítima, da Ambev, produzida na fábrica da empresa em Aquiraz.

A mandioca é fornecida por 150 agricultores do município de Salitre. E segundo a própria Ambev, a meta é chegar a 600 agricultores daquele município, produzindo e fornecendo essa matéria-prima para a produção da cerveja Legítima. É a mandioca gerando emprego e renda para as famílias do interior cearense, aquecendo a economia local. 

Nosso projeto visa destacar a importância da mandioca, orientando e estimulando a sua produção, com o implemento de novas tecnologias, propiciando um salto qualitativo e quantitativo, aumentando a produtividade deste importante alimento. 

Foto: Junior Pio 

Em:: , , , ,

Seguidores