Juazeiro do Norte inicia campanha de vacinação contra o sarampo

Ranilson Silva | 18:44 |

Terça-Feira, 8 de outubro de 2019



A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria da Saúde, deu início à Campanha de Vacinação contra o sarampo. Devem ser vacinadas crianças a partir de 06 meses a menores de 05 anos de idade. A campanha irá até o dia 25 de outubro.

Diante dos vários casos de sarampo recentemente registrados no Brasil, o Ministério da Saúde recomendou a ampliação da faixa etária para vacinação, que no caso inclui as crianças de seis meses a menores de um ano de idade, como estratégia para reduzir os riscos de transmissão da doença para essa faixa etária.

Já para as crianças com idade a partir de 12 meses a menores de 05 anos será feita a avaliação do cartão de vacinação para identificar a necessidade da vacina, uma vez que a tríplice viral é vacina de rotina. Caso a criança nessa faixa etária apresente registro de duas doses no cartão não será necessário vacinar novamente.

As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município para crianças a partir de 09 meses, bem como na sala de vacinação do Centro de Dermatologia e do Hospital Estephânia. Já para as crianças com alergia à proteína do leite de vaca (APLV) e para as crianças de 06 meses a 08 meses, a vacinação será realizada somente no Hospital Estephânia.

Foto: Samuel Macedo

Em:: , , , , ,

Seguidores