Vigilância Sanitária do Crato realiza Capacitação em Boas Práticas em Salão de Beleza

Ranilson Silva | 07:04 |

Terça-feira, 15 de outubro de 2019


Na tarde de ontem (14), a Secretaria Municipal de Saúde do Crato, por meio da Célula de Vigilância Sanitária e Ambiental (VISA), em parceria com a Associação do Profissionais de Beleza do Cariri, promoveu no auditório do SENAC Crato, Capacitação em Boas Práticas em Salão de Beleza.

Iniciando o momento, a gerente da Célula da Vigilância Sanitária e Ambiental do Crato, Ana Ligia Aquino, fez a apresentação do Protocolo de Inspeção Sanitária explicando suas vertentes e diretrizes.

Em continuidade, a habilitação foi conduzida pelo fiscal em saúde, farmacêutico e bioquímico da VISA Crato, Roberto Sobreira, que levou informações relevantes sobre normas, procedimentos, biossegurança, entre outros temas, abordando também a parte documental.

Participaram da atividade educacional, instrutores e estudantes do eixo beleza do SENAC, alunos de outras escolas e profissionais.

Para Ângela Santos, estudante do Curso de Estética, a capacitação foi maravilhosa. “Pude tirar muitas dúvidas sobre normas e, também, sobre a parte de documentos necessários. Foi um momento de muito aprendizado”, destacou.

Para o presidente da Associação do Profissionais de Beleza do Cariri, Cícero Nogueira, que também é instrutor do SENAC, esse evento foi de suma importância. Para a associação, há a preocupação em manter os profissionais bem informados acerca das normas de segurança, sempre primando pela qualidade e excelência no trabalho.

“A Vigilância Sanitária não pode ser vista apenas como o órgão que fiscaliza e pune. Na verdade, a VISA nos auxilia a trabalhar da forma correta, nos padrões adequados, assim, tendo o conhecimento, podemos levar cada vez mais segurança e conforto para os nossos clientes”, considerou.

Mais do que com a beleza, é importante a atenção especial com a saúde da clientela e com a dos funcionários dos salões. Para isso, existem leis e normas em níveis municipais, estaduais e federais. A Vigilância Sanitária é o setor que checa in loco a higiene do local e dos equipamentos e também auxilia com orientações e capacitações.

Em:: ,

Seguidores