Crianças de Saboeiro serão beneficiadas com Centro de Educação Infantil

Ranilson Silva | 07:13 |



As crianças de O a 5 anos do município de Saboeiro, no Sertão dos Inhamuns, passam a contar nesta segunda-feira (18), às 17 horas, com o Centro de Educação Infantil (CEI) José Soares. Participam da solenidade de inauguração, a primeira-dama do Estado, Onélia Santana, e a secretária da Educação, Eliana Estrela.

O CEI recebeu aporte financeiro no valor de R$ 1,5 milhão, oriundo do Governo do Ceará, de empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e contrapartida do município. O investimento foi utilizado para construir, mobiliar e equipar o novo espaço.

Cada CEI tem capacidade para atender até 208 crianças, numa estrutura composta por quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground. O equipamento foi implantado sob supervisão da Superintendência de Obras Públicas (SOP).

O Ceará contará com 167 Centros de Educação Infantil (CEIs), sendo 120 pela Seduc e 47 pela SPS. Com o CEI de Saboeiro, 45 Centros serão entregues à população cearense. O objetivo é ampliar a oferta de creches e estabelecimentos de pré-escola para a promoção do desenvolvimento integral das crianças cearenses nos municípios.

Estrutura
O ambiente é destinado à aprendizagem e ao desenvolvimento infantil. A melhoria da educação para as crianças é um dos compromissos assumidos pela atual gestão. Para isso, vem investindo em espaços pedagógicos adequados. A construção de CEIs visa apoiar as famílias em condições de pobreza e vulnerabilidade social no cuidado e na educação de suas crianças de 0 a 3 anos e 11 meses. A iniciativa faz parte o Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, que consiste em quatro pilares: Tempo de Nascer, Tempo de Brincar, Tempo de Crescer e Tempo de Aprender. 

Em:: , ,

Seguidores