Prefeitura de Juazeiro do Norte promove Dia “D” da Campanha Novembro Azul

Ranilson Silva | 07:46 |

Segunda-feira, 11 de novembro de 2019



A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria da Saúde (SESAU), promoveu, no último sábado (09), a abertura oficial da Campanha Novembro Azul, com a realização do Dia “D”, no Hospital Estephânia Rocha Lima.

O Novembro Azul tem como objetivo a conscientização acerca da importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, um dos tipos de câncer que mais afeta os homens em todo mundo.

A ação obteve grande adesão da população masculina. O Prefeito Arnon Bezerra, vereadores, e servidores de diversos setores da SESAU estiveram presentes. Durante toda a manhã, foram disponibilizados vários serviços voltados para a saúde dos homens.

O acolhimento contou com música ao vivo e café da manhã. Três médicos urologistas realizaram consultas. Houve realização de exames, como toque retal, PSA e ultrassonografia. Foram oferecidos também corte de cabelo, aferição de pressão e de glicemia e roda de conversa com educador físico sobre hábitos de vida saudáveis.

“Sem dúvida nenhuma o melhor caminho de curar todas as doenças, todos os males, é a prevenção. E ao ser detectado qualquer irregularidade, a gente vai ter a oportunidade de buscar a solução. E quanto mais precoce a gente tem um resultado melhor”, destacou o Prefeito Arnon.

O urologista Antonio Coutinho avaliou a participação dos homens de forma positiva. “A população de Juazeiro do Norte, os homens particularmente, estava aguardando esse chamamento. Eles demonstraram atitude e vieram procurar fazer seu diagnóstico e saber sobre a saúde da próstata. A gestão também teve atitude. Não mostrou dificuldade para atender a população e de estar aqui com o laboratório, firmando parceria para o resultado dos exames”, ressaltou.

O soldador José Borges passou pelos atendimentos. Fez consulta e realizou exames. “Eu vim porque acho importante cuidar da saúde e porque eu preciso. Os atendimentos foram bons, o médico muito eficiente. Assim como eu precisei, muitos precisam. É um tratamento que o homem precisa fazer para evitar um problema maior”, afirmou.
Fotos: Carlos Lourenço

Em:: , ,

Seguidores