[Nova Olinda] Volta as aulas da rede municipal tem escola reformada e central de ar-condicionado em salas de aula

Ranilson Silva | 10:13 |

Segunda-feira, 27 de janeiro de 2020


Na escola Padre Cristiano Coelho estudantes encontraram salas de aula novinhas após reforma geral no prédio 
Prédio novo e salas de aula dotadas de centrais de ar-condicionado marcam a volta às aulas na rede municipal de ensino


As aulas para 2.679 estudantes da rede municipal de ensino de Nova Olinda (CE) começam nesta segunda-feira (27). A cidade tem 8 unidades escolares, sendo que duas é de educação infantil (creche). A prefeitura informou que em 2020 está oferecendo vagas suficientes para atender a toda a demanda, ou seja, a secretaria municipal de educação garante que nenhuma criança ficará fora da sala de aula por falta de vagas.

Nesta segunda entraram em atividade todas as unidades de ensino infantil com uma escola e um anexo com 684 crianças matriculadas. Do ensino fundamental I são 1032 estudantes enquanto 963 alunos estão matriculados no ensino fundamental II. Ao todo são 8 escolas e 2 anexos escolares. Avelino Feitosa, Padre Cristiano Coelho, Alvim Alves, Professora Ana Ferreira do Nascimento, José Liberalino da Silva, Reunidas Santo Expedito, 15 de Novembro e anexos CEI – Centro de Educação Infantil Josefa Matos Cordeiro de Carvalho (creche) e Antônia Maria da Conceição.

Na escola Padre Cristiano Coelho os estudantes mesmo com as obras em fase de conclusão da reforma da unidade de ensino os alunos já foram recebidos com salas de aula climatizadas, prédio novo e novas motivações para professores, funcionários e estudantes.

A secretária da educação básica do município, Márcia Teixeira, comemorou que todas as unidades de ensino possam iniciar as suas atividades ao mesmo tempo para garantir uma melhor gestão do calendário escolar que é composto por 200 dias letivos, facilita o planejamento e a execução da política municipal de educação. Márcia Teixeira diz que o planejamento anual está norteado pelo plano municipal de educação dentro dos projetos pedagógicos de cada unidade de ensino e que o foco de todas as ações é o ensino aprendizado dentro das metas estabelecidas para cada núcleo gestor tendo o professor como meio e o aluno como fim da política municipal de educação.

O ano letivo com duzentos dias de aulas foi dividido em 103 dias letivos para o primeiro semestre que começa hoje e vai até o próximo dia 30 de junho, enquanto o segundo semestre letivo tem início em 3 de agosto e se estende até o dia 18 de dezembro de 2020.

Confira na imagem abaixo o calendário completo:

  

Em:: , , , , , ,

Seguidores