[Nova Olinda] Volta às conta com150 novas carteiras escolares por intermédio do deputado federal Idilvan Alencar atendendo ao prefeito Ítalo Brito

RANILSON SILVA | 18:03 |

Sábado, 25 de janeiro de 2020

Na manhã deste sábado, 25, o município de Nova Olinda recebeu 150 novas carteiras escolares para o inicio do ano letivo.  O envio das carteiras foi feito pela Secretaria de Educação Básica do Estado do Ceará- Seduc, mediante a articulação do deputado federal Idilvan Alencar (PDT) atendendo a reivindicação do prefeito municipal Ítalo Brito (PP).

Após receber uma solicitação do prefeito de Nova Olinda em caráter de urgência, visto a necessidade o inicio das atividades escolares, o parlamentar levou a demanda à secretária de Educação Eliana Estrela, que prontamente atendeu a demanda.

As 150 carteiras custaram cerca de R$ 35 mil  reais e serão utilizadas nas escolas da rede municipal de Nova Olinda beneficiando diversas escolas municipais.

Em outubro em sua primeira viajem oficial a Brasília o prefeito Ítalo Brito esteve na Câmara Federal aonde visitou o deputado Idilvan  Alencar o qual se comprometeu em ajudar o município de Nova Olinda através do seu mandato. Na semana passada o deputado  destinou emenda parlamentar no valor de R$ 420 mil para a aquisição de duas ambulâncias do tipo van. 

O deputado dilvan Alencar ajuda seu município de origem desde quando esteve à frente da Seduc quando viabilizou importantes obras para o município como a Escola Profissionalizante Wellington Belém, escola no distrito de Triunfo e uma creche, além de ônibus escolares. 

Ágora, em parceria, com o prefeito Ítalo Brito, o mandato do deputado é um importante meio de viabilização de obras e serviços públicos do âmbito federal e estadual para o município de Nova Olinda. 

 

Em:: , , , , , ,

Seguidores