Olimpíadas esportivas abrem as comemorações pelos 63 anos de emancipação política de Nova Olinda

RANILSON SILVA | 09:26 |

Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020


Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento do esporte amador e olímpico, sob forma, educativa, participativa e competitiva, a prefeitura municipal de Nova Olinda está promovendo a primeira edição da Olimpíada 14 de abril com 12 modalidades de práticas esportivas. A organização e da Olimpíada será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura Esportes e Turismo em parceria com as diversas secretarias municipais. Os locais dos jogos serão determinados de acordo com a modalidade e os espaços mais adequados, tendo em vista as particularidades de cada uma. As datas de realização também variam de acordo com as formulas de disputas. 

As competições de futebol devem ser as primeiras a entrarem em disputas por isso as inscrições já estão abertas no período de 8 a 15 de fevereiro. A abertura dos jogos do gênero masculino da categoria adulto na modalidade de futebol de salão já acontece no próximo dia 20 na quadra do ginásio Laurênio Alves Feitosa. 

Além disso, os jogos olímpicos 14 de abril contará com outras 7 modalidades que são elas: Futebol de Campo, Vôlei, Corridas, Sinuca, Estilingue, Ciclismo, Natação. Em todas as modalidades haverá subdivisão de categorias infantil adulto e veterano e de genros masculino e feminino. 

O nome da competição “14 de abril” remete ao dia da instalação do município de Nova Olinda ocorrido em 14 de abril de 1957, que neste ano, completa 63 anos de emancipação política. 



Em:: , , ,

Seguidores