[Juazeiro do Norte] Confirmado o primeiro caso de coronavírus no Cariri
Quinta-feira, 19 de março de 2019
![]() |
Prefeito Arnon Bezerra faz anúncio do primeiro caso de COVID 19 em Juazeiro do Norte |
Subiu para 24 número de casos confirmados de coronavírus no Ceará, segundo boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde (Sesa), divulgado nesta quinta-feira (19). O boletem divulgado a pouco confirma a informação já antecipada com exclusividade pelo jornalismo da Rádio Nova Olinda FM, Juazeiro do Norte tem um primeiro caso da doença confirmado no Cariri. Outros 7 casos suspeito estão em investigação no município de Juazeiro do Norte. Jardim tem 2 casos suspeitos e Campos Sales conta com uma notificação de suspeita de contaminação.
A SESA ainda não divulgou a distribuição atualizada dos casos notificados de COVID-19 segundo os municípios de residência, em Juazeiro do Norte, a confirmação veio pelo prefeito Arnon Bezerra através de uma entrevista coletiva transmitida por rede social própria.
O boletim de hoje apresenta um quadro geral da situação no Ceará
Até o dia 19 de março de 2020, foram notificados 908 casos para COVID-19, destes, 118 (13%) descartados, 766 (84,4%) encontram-se em investigação e 24 (2,6%) foram confirmados. Em relação ao perfil de possível local de infecção, 202 (22,2%) dos casos suspeitos tiveram deslocamento para outro país/estado. Quanto aos casos confirmados, nove (39,1%) tiveram deslocamento ou são contatos.
No Brasil, 11.278 (80,2%) casos suspeitos de COVID-19 estão em investigação, com 421 (3,7%) casos confirmados. Todas as Unidades da Federação já notificaram casos de COVID-19, 17 (63,0%) já possuem casos confirmados. Foram registrados 4 (0,9%) óbitos por COVID-19 no estado de São Paulo.
CENÁRIO EPIDEMIOLÓGICO DA COVID-19 NO MUNDO
No mundo, até o dia 18 de março de 2020, foram confirmados 191.127 casos, sendo 15.123 novos e 7.807 óbitos por COVID-19. Um novo país/território/área da OMS reportou caso de COVID-19 nas últimas 24 horas. SITUAÇÃO DA COVID-19