[Nova Olinda] Campeonato 14 de abril reúne 30 equipes em duas divisões do FUTSAL

Ranilson Silva | 11:13 |

Segunda-feira, 9 de março de 2020



No sábado (07) a prefeitura municipal deu início ao Campeonato 14 de abril de Futebol de Salão, edição 2020, às 19 horas, na quadra do Ginásio Municipal Laurênio Alves Feitosa. O campeonato é realizado pela secretaria de Cultura Esporte e Turismo – SECULT sob a coordenação dos desportistas Wagney Araújo e Evandier Araújo.

A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades municipais como do Secretário de Esportes Willyam Luxo, o Secretário de Serviços Públicos Neto Araújo, a Secretária de Assistência Social Leyla Rodrigues, a Secretária de Meio Ambiente Toniana Fernandes, o vereador Adriano Dantas representando o poder legislativo e o Secretário de administração Junior Cordeiro que esteve representando o prefeito municipal Dr. Ítalo Brito que não pode comparecer por motivo de força maior, além das autoridades desportistas e a população em geral lotou as dependências da quadra esportiva.

O encerramento do campeonato está previsto para o dia 13 de abril, esse ano a competição conta com 30 equipes em duas divisões. 

A fórmula de disputa para a primeira divisão é de grupos, sendo 2 grupos formados por 4 equipes cada um. Os times disputam entre si e se classificam as 2 equipes que conseguirem as maiores pontuações. Já na segunda divisão a formula de disputa é o confronto direto. São 22 equipes, passam para a fase seguinte os 11 times vitoriosos na fase inicial. 

Dois jogos abriram oficialmente a competição no sábado, na primeira partida da noite a equipe do Juventus enfrentou a equipe do KS e venceu pelo placar de 6 a 2, os gols do Juventus foram marcados por Igor, João Filho e Dan no primeiro tempo, Bruno e Eurides duas vezes na etapa final, os gols do KS foram marcados por Xarope no primeiro tempo e Elias na etapa final. 

Na outra partida a equipe do D.A Futsal jogou contra a boa equipe do Mulekes da Vila e venceu pelo placar de 5 a 2, os gols do D.A foram marcados por Bebeto duas vezes, Zequinha e Netinho duas vezes enquanto Ronigledson marcou os dois gols do time da Vila Alta.

Sobre a competição o Secretário Willyam Luxo destacou que “o 14 de abril é uma competição que integra o município como um todo já que são cerca de 400 atletas que disputam a modalidade na primeira e segunda divisão do futsal” destacou o secretário.
O jogador Tiú goleiro do D.A um dos mais experientes atletas da competição disse que a competição é uma espécie de copa do mundo para os atletas novo-olindenses: “esse é um momento mais que especial para todos nós atletas do município já que esperamos o ano inteiro para viver esse momento que representa a nossa copa do mundo” disse o jogador.

Já o técnico do Juventus Joaquim Diniz disse que: ”A competição é um marco no esporte do município já que envolve equipes tanto da zona rural como da zona urbana integrando o município através da competição” frisa.

Para o Secretário de Serviços Públicos Neto Araújo “a competição tem sua importância pois movimenta o esporte e também junta gerações de atletas novos com atletas mais experientes o que faz a competição se tornar mais interessante, vejo também como uma inovação positiva a criação da segunda divisão que proporciona a outros atletas que não podiam participar da competição agora também poderem ter o seu momento registrado no 14 de Abril” ressalta o secretário.

Para os desportistas que compareceram à solenidade de abertura no sábado é mais um motivo de festa já que durante os jogos os familiares e amigos aproveitam para se encontrar na quadra e torcer juntos por suas equipes.

Em:: , , , ,

Seguidores