[Nova Olinda] Idosas recebem tratamento especial pelo dia internacional da mulher

Ranilson Silva | 15:49 |


Domingo, 8 de março de 2020


A última quinta-feira (05) foi marcada por um dia dedicado aos cuidados estéticos do grupo de senhoras assistidas pelo município através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV da Secretaria de Assistência Social – SAS. As ações desse dia fazem parte das comemorações pelo dia internacional da mulher comemorado neste domingo (8). 


O Polo de Atendimento na sede do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS no bairro Cruzeiro se transformou num grande salão de beleza aonde 40 idosas participaram de atividades lúdicas, oficinas de confecção de flores e receberam cuidados especiais em maquiagem, cortes de cabelo e limpeza de pele. Tudo para realçar a beleza das vovós. No final, claro, como acontece em todos os encontros da terceira idade e neste dia especial não poderia faltar comida, música e danças. 

A secretaria Leila Rodrigue falou sobre esses encontros da terceira idade:

 “ é muito importante para a autoestima, a saúde e a diversão deles [idosos/as] oferecendo aos mesmos momentos de lazer, cultura, prestação de serviços e bem-estar” disse. 

O prefeito Ítalo Brito afirma está feliz em poder oportunizar a reabertura e o funcionamento de programas como este do CRAS “que estava parado" lembra. O prefeito conta que apesar de ser o único programa voltado exclusivamente para o atendimento de pessoas da terceira idade “os grupos dos idosos” estavam desativados sem nenhuma justificativa e por isso desde o seu primeiro dia de governo a determinação foi para que a SAS reativasse as atividades dos grupos. 

Atualmente dois grupos são assistidos pela SAS através do SCFV, um grupo que funciona na sede do CRAS e outro que funciona numa extensão no distrito de Triunfo. A meta, segundo o gestor, é ampliar o atendimento para ouras localidades oportunizando o acesso aos serviços para outros idosos que ainda estão descobertos dessa importante ação de assistência social para a terceira idade no município. 







Em::

Seguidores