[Nova Olinda] Prefeitura vai entregar remédios de uso contínuo em casa para evitar ida ao centro de saúde

RANILSON SILVA | 12:26 |

Sábado, 21 de março de 2020


O prefeito Ítalo Brito anunciou novas medidas adotadas pela Prefeitura de Nova Olinda para conter o avanço do novo coronavírus , neste sábado (21). Entre elas a entrega em domicílio de remédios de uso contínuo para pacientes em todo o território do município. Além disso, haverá uma mudança no esquema de distribuição de remédios em postos de saúde para pacientes acima dos 60 anos. 

A partir desta segunda-feira (23), os pacientes que fazem uso de remédios contínuos distribuídos na farmácia básica do município localizada no centro de saúde vão receber o medicamento em casa, anunciou o prefeito. O comunicado foi feito em edição especial do programa conversa como prefeito exibido neste sábado pela Rádio Nova Olinda FM. Desta vez o prefeito participou do programa por telefone. 

“Os remédios de uso contínuo distribuído aos pacientes cadastrados com condições como diabetes e hipertensão terão a validade das suas receitas estendidas por esse período” explica o prefeito. 

As medidas devem evitar a procura freqüente dos pacientes pelas Unidades Básicas de Saúde. 

O prefeito também reforçou as medidas anunciadas na sexta-feira (20) que impedem as concessionárias de água e energia de suspender os serviços por falta de pagamento por um período de 90 dias. O prefeito decretou ainda o ponto facultativo aos servidores públicos municipais no período de 23 a 27 de março como medida de isolamento social para evitar aglomerações nas dependências dos prédios públicos, ficando ressalvados apenas os serviços essenciais de saúde, vigilância sanitária e segurança.

O prefeito anunciou também campanha para doação de alimentos as pessoas em situação de vulnerabilidade social.  O Centro de Saúde será sede de recebimento das doações. 

Em::

Seguidores