Isolamento social será prorrogado no Ceará, diz governador

RANILSON SILVA | 08:51 |

Domingo, 19 de abril de 2020


Foto: divulgação- Foto: Mauri Melo

O Governador do Ceará, Camilo Santana (PT), decidiu prorrogar pela terceira vez o decreto de distanciamento social, que determina medidas de enfrentamento à disseminação do novo Coronavírus, como a proibição do funcionamento de empresas de serviços e produtos não essenciais. O tempo de prorrogação será informado na próxima segunda-feira (20).

O Decreto em vigor perde a validade à meia-noite  desta segunda-feira (20), mas medidas como a suspenasão de aulas presenciais no estado continuam valendo até 2 de maio. Portanto, o retornos das atividades nas instituições de ensino públicas e privadas estão previstos para o dia 4 (segunda-feira).

Durante o comunicado feito no fim da tsrde de ontem (sábado) Camilo Santana anunciou que o estado já tem 3.062 casos confirmados, atestando 180 óbitos por Covid-19. O Ceará realiza, diariamente, 700 testes e já contabiliza 87 municípios com confirmações.

O Governador ressaltou a ampliação de leitos no Hospital Regional do Cariri para atender pacientes com Coronavírus, assim como a aquisição de 15 novos respiradores para a capital, onde a situação é mais crítica.

Camilo lembra que o isolamento social é de extrema importância. “Não tem sido fácil, muitas pessoas tem se incomodado e ficado impacientes, mas é a medida mais certa dita por todos especialistas do mundo para salvar vidas. Não tomarei nenhuma medida que não seja orientada”, afirmou.

Ao concluir, o gestor também ressaltou a importância do uso de máscara pela população, caso seja necessário sair de casa.

Em::

Seguidores