[Salitre] Mulher de 52 anos de idade morre infectada por coronavírus

Ranilson Silva | 12:35 |

Quinta-feira, 16 de abril de 2020




O Município de Salitre, no extremo sul do Ceará, teve a primeira morte de uma pessoa infectada por coronavírus. A morte foi confirmada no último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado - SESA divulgado nesta quarta-feira (15). A vítima é uma mulher de 52 anos de idade.

De acordo com o boletim a Secretaria da Saúde do Ceará registrou 124 óbitos por Covid-19 até esta quarta-feira. O município de Salitre aparece pela primeira vez na relação dos municípios com óbitos registrados pelo coronavírus no estado do Ceará.

Óbitos 

Dos óbitos, 93 aconteceram em Fortaleza, enquanto os demais aconteceram nos outros 17 municípios a seguir: Eusébio (4), Iguatu (4), Maracanaú (4), Caucaia (3), Jaguaribe (2), Limoeiro do Norte (2), Maranguape (2), Aracati (1), Capistrano (1), Cariús (1), Farias Brito (1), Horizonte (1), Itaitinga (1), Quixeramobim (1), Salitre (1), Santa Quitéria (1) e Tianguá (1).

Ceará tem mais de 2 mil casos confirmados 

O número de pessoas com o novo coronavírus (Sars-Cov-2) somam 2.291. Os dados foram divulgados por meio da plataforma IntegraSUS, às 17h desta quarta-feira (15). 

Fortaleza, que concentra a maioria dos registros, tem 1.946 casos confirmados da doença. No total, a Covid-19 foi diagnosticada em 73 municípios cearenses.

Nova Olinda teve 2 casos descartados no mesmo dia 

Ontem a secretaria da saúde de Nova Olinda (CE) anunciou o resultado para dois testes realizados em pacientes com suspeitas do covid 19 no município com dados negativos para o coronavírus. Desta forma a secretaria da saúde de Nova Olinda conta agora com 3 casos descartados e 2 em investigação.   

Os dados foram atualizados pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado, às 17h desta quarta-feira (15).

Em:: , , , ,

Seguidores